Prepper Forum / Survivalist Forum banner

O planeta Terra pode estar prestes a virar noventa graus

946 views 56 replies 14 participants last post by  Witness@End  
#1 ·
Alguns de nós acompanharam este desenvolvimento e usaram o tópico c.m.e. para troca de informações. Esta ameaça horrível merece seu próprio tópico.

#2 · (Edited)
Para aqueles que estão no escuro, consulte o tópico c.m.e. Fui informado há pouco tempo que com o campo magnético da Terra no fim de semana, auroras aparecerão esta noite, que normalmente não deveriam estar lá. Amanhã de manhã, às sete horas, horário central, nós ou pelo menos eu teremos uma atualização sobre a situação.

#7 ·
É fisicamente impossível (e quero dizer em relação às leis da física) que esta bola de terra giratória, que está inclinada a ~32° há muito tempo, caia mais de 90°. O momento sozinho não permitiria, sem mencionar a lua e o núcleo.

Os polos magnéticos poderiam mudar, e já o fizeram algumas vezes no passado distante, mas seria uma inversão de ~180° de N e S, não de 90°.
Espera-se que seja algo que veremos chegar, com os polos se movendo mais do que o normal antes disso.

#10 ·
Acidentalmente respondi à possibilidade de a Terra virar em um tópico não intencional, pois essa questão se dividiu em dois tópicos. Então, basicamente, farei uma repetição. Esta manhã, a atualização sobre este assunto que foi prometida através de 'notícias do clima espacial' não se materializou. Até o vídeo de ontem sobre a Terra virar desapareceu. Suspeito que alguns gurus espaciais receberam muito calor desse relatório. Por mais forçado que esse relatório possa ter parecido, minha estratégia de preparação é me preparar para o pior, não negar e não fazer nada.

#13 ·
Devo ler isto como se o objeto físico que é a Terra devesse rodar o seu eixo 90° devido a um CME? Ou estou a perder alguma coisa?
Sim, aparentemente você perdeu as informações recebidas que postei ontem e que aparentemente foram removidas em algum lugar por poderes superiores na cadeia de informações. A inversão não teve nada a ver com um CME: A teoria girava em torno da proteção magnética enfraquecida da Terra. O campo magnético enfraquecido que circunda nosso planeta também está sendo culpado pelo recente aumento da atividade vulcânica recente, bem como pelo aumento de terremotos mais fortes e frequentes, bem como pela maior prevalência de auroras.

#17 ·
Então por que combinar essa suposta inversão com uma CME?

E quando o campo magnético da Terra se tornou tão fraco de repente que uma CME pode alterá-lo permanentemente?
Então por que combinar essa suposta inversão com uma CME?

E quando o campo magnético da Terra se tornou tão fraco de repente que uma CME pode alterá-lo permanentemente?
Quando fiz a postagem inicial sobre a inversão, estava tentando evitar iniciar um novo tópico, então postei no Tópico c.m.e., pensando que envolveria apenas uma ou duas postagens, já que ambas estavam relacionadas ao espaço. No entanto, rapidamente ganhou força e decolou. Foi quando decidi que precisava ser separado e comecei um tópico sobre a inversão da Terra. Novamente, não tem nada a ver com uma c.m.e.

#18 ·
Talvez eu chegue à conclusão errada de que alguns dos nossos membros não acompanham uma fonte de meteorologia espacial. Eles são como meteorologistas', como era meu irmão. Eles têm informações diárias sobre acontecimentos espaciais em andamento que afetam o planeta Terra. Aqueles que se mantêm informados de tais fontes sabem que o campo magnético protetor da Terra enfraqueceu muito nos últimos meses. Esse é novamente o cerne do aviso de inversão. Vou arriscar dizer que sou o único neste fórum que sabe que o planeta Terra fez uma leve oscilação há uma ou duas semanas.

#22 ·
Talvez eu esteja chegando à conclusão errada de que alguns de nossos membros não se mantêm atualizados com uma fonte de clima espacial. Eles são meio que como meteorologistas, como era meu irmão. Eles têm informações diárias sobre acontecimentos espaciais em andamento que afetam o planeta Terra. Aqueles que se mantêm informados por tais fontes sabem que o campo magnético protetor da Terra enfraqueceu muito nos últimos meses. Novamente, esse é o cerne do aviso de inversão. Vou arriscar um palpite e dizer que sou o único neste fórum que sabe que o planeta Terra deu uma leve oscilação há uma ou duas semanas.
Alguns de nós pediram alguns esclarecimentos.

Esses gurus do clima espacial previram que as 6,58 sextilhões de toneladas do planeta Terra pivotariam fisicamente 90 graus?
Ou...
Eles previram que os polos magnéticos/campo magnético da Terra pivotariam 90 graus?

Há uma enorme diferença.

Pedi a Grok para calcular a energia necessária para pivotar a Terra 90 graus perpendicularmente ao seu eixo de rotação atual.
A resposta foi cômica em sua absurdidade.

Vou resumir...
Para que a Terra fizesse isso, e Grok assumiu que isso aconteceria ao longo de 1 ano, seriam necessários 4,28 × 10^29 J de energia.
Isso é 4.280.000.000.000.000.000.000.000.000.000 (se eu contei os zeros corretamente).
É ordens de magnitude maior do que o impacto de Chicxulub, que se acredita ter dizimado os dinossauros (~10^23 J).
É equivalente a toda a produção de energia do sol durante um período de ~17 minutos.
Também acrescentou:
"Nenhum mecanismo natural ou artificial conhecido poderia fornecer essa energia sem destruir o planeta. Para contexto, as forças de maré da Lua retardam a rotação da Terra em apenas 65,7 nanossegundos por dia, exigindo bilhões de anos para pequenas mudanças.
Além disso, um pivô de 90 graus causaria efeitos geofísicos catastróficos, incluindo tsunamis massivos, terremotos e perturbações climáticas, devido à redistribuição da massa e do momento angular da Terra."

Não tema. Se isso pudesse acontecer, seria impossível se preparar suficientemente para sobreviver.
A menos que você já esteja em Marte quando isso acontecer.
;)

#24 ·
Laser faz medição mais precisa da oscilação da Terra '''. Eu posto isso porque sei que alguém vai pular e afirmar que a Terra não oscila ou não pode oscilar.
O que realmente aconteceu foi que você postou uma declaração de que a Terra giraria 90 graus, com base em nada científico. Quando foi pego, você tentou enquadrar isso como "preparação". Tenho uma novidade para você: se tivesse acontecido, estaríamos mortos.

#29 ·
Aqui está o negócio. Se virmos naves espaciais alienígenas saindo da Terra em massa, então é hora de se curvar e dizer adeus.
MAS... saberemos como são as naves espaciais? Serão feias como um tesla ou bonitas como um GM squarebody? Talvez aquele cara da TV noturna que acabou de ser cancelado seja o alienígena principal e o sinal de que os outros também precisam ir embora.

Falando sério... quanto mais velho fico, mais acredito que fomos dessensibilizados a qualquer coisa que parecia "louca" quando éramos mais jovens (antes das redes sociais/ministério da verdade surgirem)... talvez Paul Harvey e Dan Smoot fossem os últimos humanos "reais" na mídia.....ou o governo.

#39 ·
SpaceWeatherNews (S0). Este vídeo pode não ser adequado para alguns, apenas para preparadores sérios
Não sei, sou cético em relação a você. Você sempre posta tópicos semelhantes em vários fóruns para espalhar medo e terror, e no final é tudo uma farsa. Claro, algo pode acontecer, mas segundo você, o mundo já teria acabado 100 vezes. Quando você estava ativo no antigo fórum Doomsdayprepper, foi expulso após três meses porque regularmente irritava as pessoas com suas verdades apocalípticas. Divirta-se continuando a espalhar pânico.

#35 ·
Obrigado pelo vídeo. Foi humorístico.
Esclareceu a alegação.
O narrador, na sua entrevista, afirma que uma grande explosão de energia do sol pode de alguma forma fazer com que a crosta terrestre se desprenda do manto e se desloque 90 graus. Ele não fornece nenhuma evidência para apoiar isso, nem nenhuma evidência de que isso tenha acontecido antes, nem nenhuma clarificação sobre por que ele se moveria apenas 90 graus e pararia.
Primeiro, não há evidências geológicas para apoiar a alegação de que a Terra experimenta qualquer ciclo de deslocamento completo da crosta, causado pelo sol ou de outra forma.
Segundo, se ele realmente acreditasse que este seria um "evento de nível de quase extinção", ele não se daria ao trabalho de promover sua agenda para o próximo ano.
Há evidências suficientes para a reversão dos polos magnéticos, e esse fenômeno é frequentemente usado para confundir as pessoas e fazê-las acreditar em outras alegações.
Mas essa reversão não causa nenhum movimento da crosta. Certamente bagunçaria nosso sistema GPS por um tempo, e provavelmente alguns outros sistemas (sem mencionar todas as bússolas), mas nós sobreviveríamos em grande parte a isso.
Aprenda a identificar o hype e procure evidências reais. Se nenhuma for apresentada, mas houver muitas imagens chamativas e palavras ameaçadoras, seja cauteloso.
Tenha em mente o velho ditado:
"Se você não pode deslumbrá-los com brilhantismo, confunda-os com besteiras." - W.C. Fields